Um novo complexo habitacional na forma de 500 unidades em terraços foi proposto pelo escritório londrino Architects of Invention para a cidade de Birmingham, em resposta à sua crescente população multicultural. Inspirando-se nos antigos Jardins Suspensos da Babilônia, a composição formal do Garden Hill é de duas torres de 25 andares, com jardins privados e comunitários em cada nível de terraços.
Com a massa do projeto, as residências visam oferecer vistas panorâmicas de Birmingham, dada a sua localização central na área de Digbeth, a 10 minutos a pé do centro da cidade. Além disso, as torres escalonadas capturam uma ótima quantidade de iluminação natural ao longo do dia, com a extremidade sul aproveitando o sol da manhã e a extremidade norte à noite.
Um embasamento central atende a vários programas para estudantes, como estúdios de gravação de música e espaços de aluguel para acomodar empresas startups, entre outros espaços comuns. No nível da rua, vários comércios irão adicionar à identidade da High Street Bordesley.
60% das 500 unidades estudantis serão dormitórios individuais, enquanto os 40% restantes acomodarão duas pessoas. Um parque elevado e um jardim no telhado acompanharão as unidades, incorporando uma característica babilônica moderna.
A sustentabilidade é outro elemento que o projeto busca, sendo o complexo construído inteiramente a partir de madeira laminada cruzada (CLT). Além disso, visa capitalizar as fontes de energia renováveis do Reino Unido, cada vez mais acessíveis, incluindo energia eólica e solar, que será responsável pelo aquecimento de piso subterrâneo e fontes de água quente térmica.
O Garden Hill, de 38.500 metros quadrados, também está localizado nas proximidades do Birmingham's Custard Factory, um centro local para provedores de mídia, artistas e pequenas empresas criativas.
Notícia via: Architects of Invention.
Arquitetos
Equipe de Projeto
Dominykas Daunys, Carlos Hurtado, Nikoloz Japaridze, Anton Khmelnitskiy, Vano Ksnelashvili, Davit TsanavaConsultoria Estrutural
EngenuitiConsultoria em Paisagismo
HEDConsultoria de Interiores
GAPEmpreendedores
FUTIQUE DevelopersColaboradores
AlphaOmegaEngenharia de Instalações
DSAÁrea
38500.0 m2Ano do projeto
2017Fotografias
Cortesia de Architects of Invention
Tonkin Liu divulga projeto de torres em Zhengzhou
O escritório londrino Tonkin Liu divulgou imagens de seu projeto para Centro Empresarial em Zhengzhou, na China. As Cradle Towers de Zhengzhou serão compostas de cinco torres de uso misto sobre um embasamento em forma de anel. Inspirado pela paisagem montanhosa próxima de Songshan, o projeto visa celebrar as origens da cidade que vem se direcionando para um futuro altamente tecnológico.